Você, que gerencia a busca diária de profissionais para as grandes empresas, sabe o quão difícil é essa empreitada, não é verdade? Muitas vezes os perfis, descritos e desejados pelos contratantes, não se encaixam com os perfis dos melhores candidatos – disponíveis no banco de dados das agências que facilitam o recrutamento e seleção –, e isso dificulta muito o grande encontro da demanda com a oferta.

Se isso é uma realidade quando se trata de recrutamento e seleção para vagas efetivas, o que dirá quando o assunto são os trabalhos temporários? Para quem trabalha em empresas e agências engajadas com o Live Marketing – aquelas ações e eventos, como degustação, ativação, promoções, campanhas, feiras, merchandising – a necessidade de rapidez e assertividade é ainda maior. Uma contratação errada pode colocar toda uma estratégia por água abaixo.

Você, agente de recrutamento e seleção comprometido com seus valores e objetivos, busca conciliar a oferta do trabalho não somente à empresa onde você atua, mas também à pessoa, a qual pretende oferecer o melhor trabalho dentro do Live Marketing. E, pensando nessas necessidades, você quebra a cabeça para alinhar perfis com vagas, corre de um lado pro outro, encaixa um profissional aqui outro acolá, se envolve de corpo e alma nos processos de seleção até fazer tudo acontecer.

Além disso, sempre escutamos as pessoas choramingarem por aí, dizendo como é difícil ser chamado para aquela vaga tão esperada e que as agências onde tinham deixado o seu currículo, nunca ligaram para dar retorno sobre aquela oferta de trabalho. Mas, já pararam pra pensar na dificuldade que a pessoa que faz a seleção tem quando liga pro candidato? Ela fica “com o coração na mão” para dizer que a vaga já foi ocupada, ou que a empresa preferiu contratar uma pessoa com um perfil diferente. São os dois lados da moeda que, seguramente, sofrem com as decisões tomadas – decisões essas que, na maioria das vezes, escapam de suas mãos.

De um lado, está a grande demanda que, dia após dia, abrange pessoas que querem inovar e começar a investir seu tempo num trabalho que seja rentável e prazeroso. Pessoas com desejos de encontrar um trabalho temporário que dê boa visibilidade e um bom dinheiro e, como consequência, conectar-se, sem seguida, à outras oportunidades. Esse ciclo só poderá acontecer se for alimentado com boas chances e gente disponível para agarrá-las.

Mas também há o quesito desmotivação, que está martelando na cabeça do povo. É vaga que nunca aparece, é oportunidade que não surge, o emocional que fica abalado e o bolso desabastecido. Esse último dá pano pra manga, pois imagina só ter que quebrar o cofrinho para suprir as necessidades que começam a aparecer por conta da falta de trabalho. Chegam as contas e nada de dinheiro entrar no bolso. Ter que pedir ajuda a familiares ou amigos, pois as últimas reservas já se esgotaram. Muita emoção em tudo isso, não é mesmo?

Cabe também mencionar as inesgotáveis vezes em que a busca pelo trabalho temporário era feita pelo mecanismo equivocado, ou seja, saber que aquela vaga como demonstradora de algum produto aparecia num site desatualizado ou a vaga já tinha sido ocupada há meses; a oportunidade de representar a sua marca de roupa preferida foi anunciada, mas perdeu o prazo da entrega dos documentos. Ou também, esquecer que o site do Izy Job estava lá, na sua “janelinha” de favoritos, e nunca foi consultado.

De outra parte, notamos que as ofertas são exigentes e buscam pessoas com bom tempo disponível e muito bem qualificadas, que estejam bem conectadas com o mundo moderno, atentas às novas exigências tecnológicas e prontas para abraçar os desafios que apareçam pelo caminho.

Exemplo bom de boa oferta para o trabalho temporário é o aplicativo Uber, que ajuda a questão do transporte em dias de total aperto, não somente na grande São Paulo, mas em muitos estados e cidades do Brasil. É uma ferramenta fácil de manusear e agradável de usar. O custo benefício é mútuo e atende muito bem as necessidades dos usuários, sem contar que o patrão é a própria pessoa que oferece o serviço.

São muitos exemplos que poderíamos relatar aqui neste artigo, mas a intenção é facilitar sua busca e ajudar-lhe a reduzir o custo da operação do recrutamento e seleção, certo? Com isso, acreditamos que a felicidade será recíproca e se replicará como exemplos bons a profissionais destacados, assim como você. Agora vale pensar sobre a seguinte pergunta: como aproximar esse encontro, entre o recrutamento e a seleção, reduzindo o custo dessa operação?

Sem dúvida, a tecnologia do Izy Job, um site de buscas de seleção, está entre as melhores respostas que podem lhe ajudar a ter esse “grande encontro”.

A tecnologia hoje em dia é indispensável, e sabemos que ela move não somente o mundo dos negócios e das empresas, mas tudo! Ela inova, facilita e evolui com muita rapidez, e a gente tem que usá-la, para não ficar desatualizado e perder bons negócios.

O Izy Job, por sua vez, alia-se às novidades tecnológicas, traçando um bom caminho para ajudar-lhe a solucionar os desafios dessa grande empreitada – o custo elevado da operação de recrutamento e seleção. Nessa plataforma, que reúne profissões e profissionais que querem e desejam ser conhecidos no mercado, além de poder se relacionar com esses profissionais, em tempo real, permitindo direcionar seu tempo, esforço e dedicação nas pessoas certas a serem contratadas você também pode realizar todo o gerenciamento do seu processo. Interessante, né?

O Izy Job ajuda a reduzir os custos da operação de seleção, afinal, você terá condições de acessar uma ampla base currículos, por meio de filtros inteligentes, que encontrarão a pessoa certa para cada job. O Izy Job, conseguirá encontrar para você pessoas que já têm habilidades e experiências necessárias para o cumprimento das exigências da vaga.

Então, vai aceitar nossas dicas para facilitar sua própria vida, reduzindo seu custo de operações de recrutamento e seleção e auxiliando profissionais a recolocar-se no mercado de trabalho?  Se sim, não perca mais tempo e acesse o portal www.izyjob.com.br, onde as conexões existem de verdade! É fácil! É Izy Job!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui