O ano já está passando, e aquela resposta sobre a vaga de trabalho temporário que você esperava faz tempo, infelizmente foi ocupada por outra pessoa que, segundo o seu achismo – um pouco desalentador –, tinha melhores qualificações do que você.

Com isso, sua meta pessoal ficou meio abatida e, com o passar dos meses, foi se misturando com o desânimo.

O desalento e a falta de energia levaram-lhe a ficar sentado no sofá com o controle da televisão na mão, numa troca de canais sem fim, ou assistindo à sessão da tarde, com uma panela de brigadeiro no colo.

Saiba que muitas das pessoas que você admira, e até mencionaria como exemplos de sucesso, também tiveram seus dias de maré baixa. Pessoas que pensaram em desistir na primeira resposta negativa, mas que decidiram virar o jogo no final do segundo tempo. Aqui você verá alguns exemplos.

Você conhece os personagens simpáticos da Galinha Pintadinha, que encantam a criançada? Pois bem, nem sempre esses personagens fizeram sucesso. O lançamento do produto e dos personagens foi muito desafiador, com muitas pedras no caminho para os criadores.

A Galinha Pintadinha e seus amiguinhos foram criados por dois empresários que apostaram nas canções já conhecidas, como “Alecrim Dourado”, “Atirei o pau no gato”, “Meu pintinho amarelinho” e outras músicas que, certamente, você já escutou em sua infância. A proposta era muito interessante, porém desconhecida. Então, eles juntaram forças e gravaram um CD com algumas dessas músicas, e entregaram para executivos a fim de obter investimentos no produto.

A resposta negativa veio de bate-pronto. Os criadores da Galinha Pintadinha não conseguiram capturar a atenção daquelas pessoas, que, no ponto de vista dos criadores, seriam aqueles que os posicionariam no mundo dos negócios e na mídia.

Será que eles desistiram ou desanimaram com a resposta negativa? Não, eles persistiram e deixaram o vídeo piloto exposto na internet e em alguns pontos de venda estratégicos. Anos depois, o inesperado aconteceu. Muitas pessoas assistiram e curtiram o vídeo, com isso iniciou-se a grande revelação que daria aos criadores a garantia do lucro, do reconhecimento e da expansão da marca. Utilizaram a estratégia do Live Marketing para promover os personagens e fazer visível o produto. Ações no ponto de venda, merchandising, ativações, promoções, campanhas, degustações, reposição, eventos, convenções – tudo isso é Live Marketing.

Sem dúvida, o Live Marketing fez a diferença para a marca, permitiu que adultos e crianças tivessem um contato frente a frente com os personagens, vivenciando uma experiência única e divertida.

Outro exemplo de sucesso é a história do famoso apresentador Silvio Santos que, com muito trabalho, marketing pessoal e teimosia, construiu seu império. E hoje ele é dono de um dos principais canais da TV brasileira. A história do Silvio Santos inspira a muitos. Ele começou sua carreira como camelô e vendia diversos produtos na rua. Nunca foi fácil, mas um dia ele conseguiu chegar onde queria, lógico, com muito esforço, trabalho e dedicação.

Outro exemplo de dedicação foi o criador da marca Apple, Steve Jobs, que, no seu duro começo, montou uma oficina de computadores em sua própria casa e ali fazia, o que podemos chamar hoje de ações promocionais, com os poucos recursos que tinha. Através de seminários, workshops, feiras e exposições buscou a maneira de criar uma rede de contatos. Criou um nome simples que impactasse e, pronto, a marca expandiu-se pelo mundo e virou uma febre mundial. Assessores de imprensa disputavam para divulgar sua marca e seus lançamentos. Hoje, mesmo depois da morte de Steve Jobs, ele ainda é um dos nomes mais citados como case de sucesso.

Esses exemplos de perseverança, nos impulsionam e nos mostram que é importante saber cultivar novos olhares sobre o mercado de trabalho e levar em conta a opção do Live Marketing. Para isso é preciso ter uma ampla rede de contatos que lhe ajudará a encontrar pessoas certas.

Mas, essa é uma tarefa que desafia nosso modo de ver o mundo corporativo e o universo das oportunidades. Às vezes, é preciso trocar a lente embaçada dos nossos óculos, ou limpá-los para que possamos enxergar com mais clareza o futuro que nos espera e assumir de peito aberto as consequências de nossas escolhas.

Como já dizia o educador Paulo Freire: “somos seres inacabados, sempre em construção, seja por nossa dimensão criativa ou criadora, transformamos a nós mesmos e ao mundo por meio de nossa relação com o trabalho“. Quando nos enxergamos dessa forma, vamos ao encontro da nossa liberdade e da felicidade. 

A questão de sermos “sujeitos em construção” lhe faz pensar e repensar em alguns conceitos sobre você mesmo? Trazemos à tona alguns pensamentos e questionamentos que, muitas vezes, estão presentes e martelam em nossas cabeças: Deseja encontrar um trabalho temporário que combine com você? Conhece e sabe onde procurar seu novo trabalho temporário? Será que o Live Marketing pode lhe ajudar nessa busca? A enxurrada de informações que você lê na internet lhe ajuda ou confunde?

Focar-se no objetivo e saber buscar o que se procura é uma forma segura e assertiva de encontrar um bom trabalho. Deixe de lado as redes sociais e distrações que desviam a sua atenção. A internet pode ser uma aliada poderosa, mas se não souber usá-la, ela pode se transformar em um ladrão de tempo.

Faça-se visível da maneira correta. Crie sua agenda, esteja presente nos ambientes adequados, participe de convenções, shows, lançamentos, ações nos pontos de venda e de tudo mais que lhe dê visibilidade. Atualize seu livrinho de contatos e direcione suas escolhas de acordo com suas preferências e gostos. Não dê sopa ao azar, mostre-se disponível e interessado!

Você deve traçar uma meta e criar um plano capaz de proporcionar seus sonhos. Uma oportunidade perdida pode gerar um sentimento de desânimo e é nesse momento que você não pode desistir. Seja persistente e disciplinado, comece sua trajetória pensando no que deseja para o seu futuro e o que deve fazer para chegar lá.

Não sabe como começar? Baixe o aplicativo Izy Job agora mesmo, disponível em IOS e Android, e cadastre-se. Estabeleça seus planos e mãos à obra! Com o tempo, você vai perceber que vale a pena o esforço para transformar a si mesmo e ao mundo com o melhor de sua contribuição!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui